Pular para o conteúdo principal

Bens Materiais ou Respeito, cumplicidade?

Me lembrei de uma conversa, que ouvi sobre o que faz as mulheres se interessarem pelos homens e um item de decisão foi o carro que o cara tinha. Essa conversa me fez refletir muito sobre isso, e de como os valores são diferentes, de pessoa para pessoa, no caso mulheres, como algumas almejam se casar com um homem que lhe ofereça conforto, carros de luxo, viagens, roupas caras, babas para quando tiverem  filhos e até uma lipo para voltar a ter o corpinho de antes. Mas de que adianta todos esses bens, materiais, se o seu marido te trair e o casamento não ter os principais pilares, de um bom relacionamento:afetividade, confiança, respeito, cumplicidade e amor. Nenhum bem  material  tem valor se o homem não te amar, não admirar pela PESSOA que você é, qualidades e defeitos, o pacote completo.

E você; sabe moço, tudo ou a maioria das qualidades,que eu considero importantes em você, aquelas que eu já conheço  já te disse o que penso  o que  não conheço, quando puder te falo. Aos poucos vamos construindo o que não sei se posso denominar já relacionamento, mas só para dar nome aos bois.
Já conversamos sobre tudo isso, sei sua opinião sobre algumas coisas, mas queria só te falar, mais algumas coisas,por que hoje refleti um pouco sobre isso, e penso que nossos valores são parecidos com relação a bens materiais, que podem de uma hora para outra acabar, desaparecer, como num passe de mágica, o que para muita gente é o fim, penso que mesmo sem saber sobre os seus bens e você sobre os meus, para nós isso tem uma importância muito pequena, a partir do momento que acreditamos que um relacionamento não é baseado em bens materiais,  que foram conquistados por nosso pais como muito trabalho e luta. E acredito que podemos conquistar tudo ou mais que nossos pais conquistaram, mas não em bens mas em afetividade, confiança, respeito, cumplicidade, e amor.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O AMOR

Acabei de ver um vídeo, tão lindo no Instagram... Que me fez resgatar uma versão minha que estava um pouco esquecida, a romântica, que acredita no amor.  Hoje em dia sou um pouco menos assim... já acreditei muito mais no amor, já fui muito mais romântica., Algumas circunstâncias me fizeram mudar muito, a minha forma de agir, e meu pensamento sobre o amor. Não deixei de acreditar, só deixei de viver com alguém ao meu lado.

A Minha leitora mais fiel!

Todas as vezes que eu leio alguma coisa de algum autor famoso, ou mesmo um livro, fico pensando em como ele elabora todas aquelas palavras, para fazer sentido, ter nexo! e em como deve ser gostoso quando alguém diz pra ele que o texto, ficou bom, isso pra quem escreve a muito tempo deve ser um simples elogio, mas pra mim, que estou escrevendo só sobre a minha vida, meus pensamentos, e saber que tem alguém que lê todas as vezes que eu escrevo, é maravilhoso, fico muito grata, e emocionada! Pois não é qualquer pessoa, é minha irmã!

Fui tomar um café com a minha eu de 15 anos.

 Ela chegou no horário, e eu também, sempre fomos pontuais. Ela estava de salto, com uma camisa e uma blusinha por cima, verde, bem justinha. Eu estava com uma roupa confortável, de saia longa com uma camiseta e tênis. ela pediu um lanche e um milk shake, logo ficou enjoada (como sempre). e eu pedi um pão de queijo e um suco de laranja. Ela me disse que saia bastante com as amigas e que se encontravam sempre, e se isso continuava assim, e eu disse que não, que os encontros agora são anuais, e nem sempre é possível que todas estejam presentes. Ela me perguntou se fizemos a tão sonhada tatuagem com a frase que usávamos no orkut, e eu disse que sim, não só ela mas temos 7 ! Ela me perguntou sobre os livros, se eu continuava lendo, e eu disse que  sim e que agora temos um canal no YouTube!  Ela me perguntou sobre o trabalho, já que de vez em quando íamos para empresa, e eu disse que passamos momentos difíceis mas que agora, estamos felizes. Ela me perguntou sobre o nosso lado...